Menu
Mundo

Teste negativo de covid-19 deixa de ser exigido para entrar na China

A medida inclui tanto os testes antígeno como os de ácido nucleico. Esse era o último vestígio da política ‘covid zero’

Camila Bairros

30/08/2023 12h39

Foto: Adriano Machado

Depois de mais de três anos, já não é mais necessário que os turistas tenham um teste negativo de covid-19 para entrar na China. A decisão foi anunciada pelo porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Wang Wenbin, na última segunda-feira (28), e é válida a partir de hoje.

A medida inclui tanto os testes antígeno como os de ácido nucleico. Esse era o último vestígio da política ‘covid zero’. Antes, a política incluía o bloqueio de cidades por um tempo sempre que era detectado um caso positivo. Além disso, quem chegava do exterior era obrigado a cumprir um período de 21 dias de quarentena em hotéis designados pelo governo.

Desde janeiro deste ano, os requisitos de quarentena para estrangeiros já não estava em funcionamento. Nos últimos meses, o país expandiu gradualmente a lista de países para os quais as agências de viagem chinesas podem organizar visitas em grupo e aumentou o número de voos internacionais.

O primeiro caso de covid-19 foi detectado na cidade de Wuhan, na China, em dezembro de 2019, mas a doença rapidamente se espalhou pelo mundo. Apenas em maio deste ano que a covid deixou de ser considerada uma emergência sanitária de importância internacional, de acordo com a OMS.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado