Menu
Mundo

Regulação ‘invade’ escritório da Nvidia na França sob inquérito de práticas anticompetitivas

A autoridade francesa disse ter recebido a aprovação de um juiz para a operação e afirmou que a sua operação esta semana

Redação Jornal de Brasília

28/09/2023 20h00

A autoridade de concorrência da França invadiu os escritórios locais da Nvidia esta semana sob suspeita de que a empresa estivesse envolvida em práticas anticompetitivas, o primeiro escrutínio regulatório significativo que a empresa enfrentou desde a sua ascensão como o principal fornecedor de chips de inteligência artificial. 

A autoridade francesa da concorrência não chegou a divulgar que empresa tinha como alvo, mas fontes disseram que a operação tinha como alvo a Nvidia, que é a maior fabricante mundial de chips usados tanto para inteligência artificial quanto para computação gráfica. 

A autoridade francesa disse ter recebido a aprovação de um juiz para a operação e afirmou que a sua operação esta semana seguiu um inquérito mais amplo ao setor da computação em nuvem, no qual citou preocupações de que as empresas pudessem usar o seu acesso para excluir concorrentes menores. A Nvidia não quis comentar.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado