Menu
Mundo

Região russa sofre novos ataques, e Moscou promete resposta

A região russa junto à fronteira nordeste da Ucrânia, ativou suas defesas antiaéreas após moradores relatarem uma série de explosões

FolhaPress

28/04/2022 8h54

Igor Gielow
São Paulo, SP

A região russa de Belgorodo, junto à fronteira nordeste da Ucrânia, ativou suas defesas antiaéreas durante a madrugada desta quinta-feira (28), após moradores relatarem uma série de explosões.

Ela já havia sido alvo de ataques, presumivelmente de drones e helicópteros ucranianos, em duas ocasiões desde abril. A escalada irritou Moscou, que culpa o incentivo ocidental à retaliação.

“Tais agressões não podem ficar sem resposta. Gostaríamos que Kiev e as capitais ocidentais levassem a sério a declaração do Ministério da Defesa da Rússia de que mais provocações que levem a Ucrânia a atacar instalações russas encontrarão uma resposta dura”, disse a porta-voz da chancelaria russa, Maria Zakharova.

Ela afirmou que a presença de “consultores ocidentais” em Kiev não deterá ataques. Nesta semana, os secretários de Estado e de Defesa dos EUA estiveram na capital ucraniana.

“Nós não aconselhamos vocês a continuarem testando nossa paciência”, acrescentou Zakharova.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado