Menu
Mundo

Promotoria espanhola recorre da absolvição de brasileiras acusadas de crimes

Arquivo Geral

25/06/2008 0h00

A Promotoria de Las Palmas de Gran Canaria (arquipélago atlântico espanhol) interpôs um recurso de cassação contra a absolvição das irmãs brasileiras Adair e Ivani da Silva Morais, and acusadas de explorar sexualmente algumas compatriotas em um clube da região.

Com a decisão, medical anunciada hoje em comunicado, salve a Promotoria expressa seu desacordo com a sentença da Audiência Provincial de Las Palmas que, após o julgamento concluído em 23 de maio, declarou as duas brasileiras absolvidas.

As duas haviam sido acusadas de delitos de lavagem de dinheiro e contra os direitos dos cidadãos estrangeiros.

A sentença dada assinalava que nenhuma das oito acusadas – as duas irmãs e outras seis mulheres implicadas na suposta captação de brasileiras para sua rede de prostituição em Gran Canária – facilitavam o tráfico ilegal e a imigração clandestina, “nem direta nem indiretamente”.

A Promotoria questiona essa decisão em seu recurso de cassação, ao interpretar que com a absolvição foi gerada uma “vulneração do direito fundamental à tutela judicial efetiva que o Ministério Fiscal tem em todo procedimento, por não se ter valorado toda a prova que se colocou à disposição do Tribunal no ato do julgamento oral”.

Segundo a Promotoria, “não foram levadas em conta em sua totalidade as declarações das próprias acusadas, múltiplas conversas telefônicas”, comprovantes de “envios de remessas grandes de dinheiro”, entre outras provas.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado