Menu
Mundo

Israel bombardeia centro da cidade de Gaza e amplia mobilização de reservistas

Israel também afirmou que o Hamas e outros grupos militantes em Gaza mantêm mais de 150 soldados e civis como reféns

Redação Jornal de Brasília

10/10/2023 10h57

Foto: BELAL AL SABBAGH / AFP

Israel bombardeou o centro da cidade de Gaza nesta terça-feira (10) e expandiu uma ampla mobilização de reservistas, prometendo retaliar de forma agressiva pelos ataques lançados pelo grupo militante Hamas no fim de semana.

Quatro dias depois de militantes do Hamas invadirem Israel, deflagrando tiroteios de rua pela primeira vez em décadas, militares israelenses disseram na manhã desta terça que haviam recuperado o controle efetivo na região sul e na fronteira.

A guerra já deixou ao menos 1.600 mortos em ambos os lados. Israel também afirmou que o Hamas e outros grupos militantes em Gaza mantêm mais de 150 soldados e civis como reféns.

A expectativa é que o conflito apenas se intensifique a partir de agora. Israel ampliou a mobilização de reservistas para 360 mil nesta terça, segundo a mídia do país.

Uma questão importante é se Israel irá lançar ou não uma ofensiva terrestre em Gaza – uma pequena faixa de terra encravada entre Israel, o Egito e o Mediterrâneo, com população de 2,3 milhões de pessoas e que é governada pelo Hamas desde 2007.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado