Menu
Mundo

Covid-19: Singapura aumenta restrições de isolamento após aumento de casos

Singapura inicialmente conseguiu conter a epidemia devido a uma estratégia muito rígida no que se refere ao controle e o contato com pessoas

Redação Jornal de Brasília

22/04/2020 15h35

As autoridades de Singapura anunciaram nesta terça-feira (21) que prolongarão por mais um mês o período de confinamento, que já está válido desde o início de abril e continuará até o início de junho.

Singapura inicialmente conseguiu conter a epidemia devido a uma estratégia muito rígida no que se refere ao controle e o contato com pessoas contaminadas. A partir de agora, serviços de varejistas que estavam abertos, como lojas de chocolates, sobremesas, sorvetes e bubble tea, além de fabricantes, também estão proibidos de funcionar. 

O país enfrenta uma segunda onda do vírus desde o início de abril por causa de trabalhadores migrantes e, nessa terça (21) foram registrados 1.111 novos casos, aumentando o total para 9.125 infectados e 11 mortes pela doença.

O confinamento durará pelo menos até 1º de junho e será reforçado. Práticas esportivas estão autorizadas somente se realizadas sozinhas, e não mais em grupos.

Vale lembrar que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, contou em entrevista exclusiva ao Jornal de Brasília nessa terça-feira (21), que se baseia no modelo de contenção ao vírus usado no país, que era modelo por, inicialmente, conseguir conter a epidemia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado