Menu
Economia

Bolsas de NY: Dow ameniza queda no fechamento; Nvidia se destaca ao dar suporte ao Nasdaq

As ações chamadas “Sete Magníficos”, bloco formado por papéis de tecnologia que vinham se destacando com ganhos recordes

Redação Jornal de Brasília

02/10/2023 17h41

Imagem: Mark Lennihan/ AP

Os índices referenciais das bolsas de Nova York fecharam mistos nesta segunda-feira, 2, com os investidores focados em um novo avanço nos rendimentos dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos após um acordo evitar que a administração federal americana fique sem recursos para operar no curto prazo, ainda que uma solução definitiva para a disputa sobre o orçamento siga em aberto. O Dow Jones reduziu a queda com o desenrolar dos negócios, após perder quase 290 pontos ao longo do pregão. Mesmo assim, o índice encerrou em baixa em oito das dez últimas sessões. 

O índice Dow Jones fechou em queda de 0,22%, aos 33.433,35 pontos, após tocar mínima de 33.219,56 pontos; o S&P 500 terminou o pregão com variação positiva de 0,01%, aos 4.288,39 pontos e o Nasdaq subiu 0,67%, aos 13.307,77 pontos.

O índice Russell 2000, focado em small caps, caiu 1,58% na segunda-feira, evidenciando as dificuldades entre os ativos de baixa capitalização.

As ações chamadas “Sete Magníficos”, bloco formado por papéis de tecnologia que vinham se destacando com ganhos recordes, subiram e ajudaram a dar suporte ao Nasdaq. O movimento foi puxado pela Nvidia, que avançou 2,95%, a US$ 447,82. 

O Goldman Sachs manteve a recomendação de compra para a ação. O analista Pierre Ferragu, da New Street Research, reiterou a recomendação de compra e o alvo de US$ 635 para o ativo, sem temer que o papel sofra um colapso nos moldes das ações dotcom. A Nvidia, principal nome por trás dos papéis ligados a inteligência artificial, é negociada a um múltiplo de 27 vezes do seu ganho futuro projetado e a 14 vezes acima da sua projeção de vendas futuras.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado