Menu
Economia

Avian assina com Embraer contrato exclusivo de estoque de peças sobressalentes

A fabricante brasileira informa que o centro de distribuição da Avian disponibilizará produtos a todos os operadores de aeronaves

Redação Jornal de Brasília

25/01/2022 13h42

Foto: Ben Stansall/AFP

A Embraer informou que a Avian Inventory Management, LLC, juntamente com a sócia York Aerospace Solutions III (YAS), assinou um acordo com a empresa para os direitos exclusivos de aquisição, promoção e distribuição de peças sobressalentes de aviões comerciais e executivos da companhia.

“Com este acordo de longo prazo com a Avian, conseguiremos aumentar o nosso alcance e acessibilidade em termos de distribuição de peças, ao mesmo tempo que nos permite aumentar desempenho e eficiência, com foco nas necessidades do cliente”, destaca em nota Johann Bordais, presidente e CEO da Embraer Serviços e Suporte.

A fabricante brasileira informa que o centro de distribuição da Avian disponibilizará produtos a todos os operadores de aeronaves e centros de manutenção e reparo ao redor do mundo, oferecendo um ponto central de atendimento.

“Estabelecido desde o início especificamente para atender a estratégia de longo prazo de reposição de peças da Embraer, a Avian concentrará o inventário global de partes sobressalentes em uma nova base em Orlando, na Flórida. As operações e as vendas devem iniciar no primeiro trimestre de 2022”, afirma a fabricante.

Além da Embraer, a Avian tem um canal de vendas de parceiros para atuar como linha de frente junto aos clientes. DASI, UNICAL Aviation e Regional Airline Support Group (RASG) foram nomeadas dentre uma ampla gama de interessados.

Os usuários terão acesso a todo o inventário da Avian por meio dos canais de venda regulares da Embraer, além dos três parceiros de vendas mencionados e continuarão podendo verificar a disponibilidade e solicitar as peças sobressalentes nas plataformas da Embraer.

Estadão conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado