Menu
Brasil

PF investiga tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro

Ao total, estão sendo cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte-MG, São Paulo-SP e Florianópolis-SC

Camila Bairros

14/03/2023 9h48

Foto: PF

Na manhã desta terça-feira (14), a Polícia Federal deflagrou, com apoio da Receita Federal, a Operação ‘Flight Level 2’, com o objetivo de combater os crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Segundo a investigação, os envolvidos na primeira fase seriam uma espécie de ‘célula’ de uma organização crminosa maior, voltada ao tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e crimes financeiros.

Imóveis, veículos de luxo, joias e criptoativos foram adquiridos sem que os rendimentos fossem corretamente declarados.

Ao total, estão sendo cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte-MG e região metropolitana, e nas cidades de São Paulo-SP e Florianópolis-SC, além de cinco mandados de prisão preventiva, cinco mandados de prisão temporária, 17 mandados de sequestro de veículos automotores e de sete imóveis. Também foram emitidas ordens de bloqueio de contas bancárias e criptoativos de 34 pessoas naturais e de pessoas jurídicas.

120 policiais federais e 12 da Receita Federal estão participando do cumprimento dos mandados. Os suspeitos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro com penas que, somadas, podem chegar a 38 anos de reclusão.

Esta operação anda em curso com a Operação Habeas Pater, que investiga o envolvimento de um desembargador e seu filho em venda de sentenças para os investigados da presente operação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado