Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasil

Covid: Saúde distribuirá 8 milhões de doses de vacinas

Os imunizantes serão distribuídos nos próximos três dias, sendo 2,1 milhões de doses da Pfizer, 2,8 da AstraZeneca e 3 milhões da Janssen

Por Geovanna Bispo 01/07/2021 2h05
Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.

O Ministério de Saúde anunciou nesta quinta-feira (1°) que irá distribuir mais de 8 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 para os estados. Os imunizantes serão distribuídos nos próximos três dias, sendo 2,1 milhões de doses da Pfizer, 2,8 da AstraZeneca e 3 milhões da Janssen.

Brasília

Na tarde de ontem (30), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou a ampliação da vacinação contra a covid-19 na capital para pessoas de 46 e 47 anos. O agendamento para os de 47 anos foi aberto ainda ontem, com oito mil vagas iniciais, enquanto os de 46 anos começaram a se inscrever hoje. A marcação pode ser feita pelo site.

Segundo Ibaneis, o DF receberá 25.740 doses da Pfizer e 31 mil da AstraZeneca, todas devem ser utilizadas como primeira dose. Inicialmente, uma parte dessas doses seriam para rodoviários, mas como eles já são atendidos há mais tempo, todas devem ser destinadas para a vacinação da população.

Além dessas doses, seis mil doses serão disponibilizadas para os professores da rede privada e 2.185 doses para Forças Armadas. Os professores da rede pública continuarão a ser imunizados com a Janssen, que deve entregar novas doses na próxima semana.








Você pode gostar