Menu
Brasil

Advogado de Jairinho, sobre carta de Monique: “Peça de ficção”

Para a defesa de Jairinho, “não há realidade no relato” de Monique. Mulher faz acusações contra o vereador

Redação Jornal de Brasília

26/04/2021 10h59

Foto: Reprodução/TV

O advogado do médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, classificou como “peça de ficção” a carta de 29 páginas escritas pela professora Monique Medeiros em que ela faz acusações contra Jairinho. Para Braz Sant’Anna, “não há realidade no relato dela”.

“A carta da Monique é uma peça de ficção, que não encontra apoio algum nos elementos de prova carreados aos autos. Não há realidade no relato dela”, afirmou o advogado Braz Sant’Anna ao jornal Extra.

Na carta, Monique diz que mentiu no primeiro depoimento porque foi ameaçada por Jairinho. A mãe de Henry relembra episódios onde o vereador teria se mostrado autoritário e ameaçador. Monique conta ainda que, no dia da morte do garoto, encontrou Jairo ao lado do corpo no quarto.

ter sido orientada a mentir sobre a morte do filho, Henry Borel Medeiros, na madrugada de 8 de março. Nos escritos, ela também revela uma rotina de agressões, humilhações e crises de ciúmes por parte parlamentar. O casal está preso temporariamente desde 8 de abril e é investigado pelo crime de homicídio duplamente qualificado, com emprego de tortura e impossibilidade de defesa do menino.

“Nunca acobertei maldade ou crueldade em relação ao Henry. Nunca encostei um dedo nele, nunca bati no meu filho. Eu fui a melhor mãe que ele poderia ter tido”, diz Monique na carta.

Braz é advogado de Jairinho desde o último dia 19, quando outro advogado, qe cuidava da defesa de Jairo e de Monique, saiu do caso.

Monique foi diagnosticada com covid-19 e está internada desde o dia 19 de abril no Hospital Penal Hamilton Agostinho, com 5% do pulmão comprometido. Dr. Jairinho (sem partido) está no presídio Pedrolino Werling de Oliveira, no Complexo de Gericinó, em Bangu 8.

O inquérito, que é de responsabilidade da 16ª Delegacia de Polícia do Rio (Barra da Tijuca), está próximo de ser concluído. Não se sabe se Monique terá a oportunidade de depor novamente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado