Menu
Na Hora H!

Suspeito de matar namorada miss ligou para o próprio pai e confessou crime, diz polícia

De acordo com a polícia, ao saber do crime que o filho havia cometido, o pai de Rafael orientou o rapaz a se entregar, mas ele não obedeceu e resolveu fugir

Redação Jornal de Brasília

18/05/2020 12h33

O analista judiciário Rafael Fernandes Rodrigues, de 31 anos, é o principal suspeito de ter matado a miss Manicoré Kimberly Karen Mota, de 22 anos. Segundo a polícia, o pai de Rafael foi o primeiro a saber do crime, através de uma ligação em que o suspeito confessou que havia matado a namorada. Rafael foi preso após ser encontrado pela polícia, em Pacaraima-RR. 

De acordo com a polícia, ao saber do crime que o filho havia cometido, o pai de Rafael orientou o rapaz a se entregar, mas ele não obedeceu e resolveu fugir. Um dia após tomar conhecimento da situação, o pai de Rafael foi encontrado morto em São Paulo.

Rafael soube da morte do pai após ser preso e, de acordo com a polícia, ele ficou muito triste e se culpou pela situação. No momento da prisão, policiais encontraram no bolso de Rafael um papel com o número do telefone do pai anotado. A polícia acredita que o analista judiciário tinha a intenção de ligar novamente para o pai.

Após o crime, Rafael saiu de Manaus-AM e tentou entrar na Venezuela, mas foi impedido pela Força Nacional venezuelana. Após não conseguir atravessar a fronteira, Rafael retornou para Pacaraima-RR, município que faz fronteira com a Venezuela e se escondeu em uma cabana. Ele ainda pagou para que alguns venezuelanos fizessem guarda no local.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

No entanto, os militares localizaram o suspeito, que foi preso na tarde dessa sexta-feira (15) e encaminhado para Manaus-AM na noite do sábado (16).

O corpo da Miss Manicoré e universitária, Kimberly Karen Mota, de 22 anos, foi encontrado no dia 12 de maio dentro do apartamento de Rafael Rodrigues, namorado da vítima e principal suspeito do crime. O último contato da família com Kimberly foi no domingo (10), quando ela disse que estava com Rafael.

Foto: Arquivo pessoal

O suspeito confessou a autoria do assassinato em depoimento às autoridades. Rafael Rodrigues foi encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem de uma unidade prisional do Amazonas, na BR-174, onde deve cumprir prisão temporária.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado