Menu
Na Hora H!

Suíço de 76 anos morre enquanto praticava windsurf no Brasil

Junto com o corpo do idoso foram encontrados equipamentos da prática esportiva, como prancha e vela

Redação Jornal de Brasília

18/12/2019 13h48

Um suíço de 76 anos, praticante de windsurf, foi encontrado morto por moradores às margens de um rio nesta terça-feira (17). Junto com o corpo do idoso foram encontrados equipamentos esportivos, como prancha e vela. 

O turista estava em Camocim-CE. Ele estava passando uma temporada em Jericoacoara-CE, onde costumava praticar o esporte. Ele retornaria para Suíça no próximo dia 20. 

De acordo com a polícia, o corpo do suíço, identificado como Walter Furs, foi encontrado por moradores da região.

Leda Arndt, amiga do turista e dona do flat onde ele estava hospedado, contou que o suíço costumava vir ao Brasil pelo menos duas vezes ao ano e ficava hospedado em Jeri.

Os dois eram amigos há mais de 10 anos. Segundo a empresária, o esportista era praticante de windsurf há muitos anos e ficava, em média, quatro horas no mar.

Nesta terça, Furs passou mal pela manhã e foi à Unidade de Pronto Atendimento de Jeri, mas não ficou no soro como recomendou o médico que o atendeu, disse a amiga. Logo depois, o turista foi praticar windsurf.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e constatou que o idoso estava sem vida. O corpo foi levado para o Hospital Municipal de Jijoca de Jericoacoara e, em seguida, para a Perícia Forense de Sobral.

O caso está sendo investigado pela polícia. A polícia acredita que Walter Furs tenha morrido de causas naturais durante a prática do esporte. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado