Menu
Na Hora H!

PCDF recebe aeronave do MPF para uso em operações policiais

A PCDF por meio de parceria firmada e colaboração do MPF e da Justiça Federal, recebeu a custódia de uma aeronave turboélice

Redação Jornal de Brasília

12/05/2022 12h12

Foto: Ascom/PCDF

Nessa quinta-feira, 12, a Polícia Civil do Distrito Federal — PCDF por meio de parceria firmada e colaboração do Ministério Público Federal — MPF e da Justiça Federal, recebeu a custódia de uma aeronave turboélice, da marca Beechcraft King Air, modelo C-90.

A aeronave será utilizada pela tripulação da Divisão de Operações Aéreas (DOA), para a realização de operações da Instituição. Ela é considerada de alta performance, com capacidade para seis passageiros e dois pilotos.

O Beechcraft King Air é uma família de bimotores de pequeno porte e alta performance para uso executivo, com motorização turboélice e cabine pressurizada, com capacidade para transportar confortavelmente quatro ou cinco passageiros em viagens interestaduais (rotas domésticas).

Fabricada nos Estados Unidos a partir da década de 1970 pela então Beech Aircraft (atualmente Beechcraft Corporation), que utilizou como base o projeto de bimotor a pistão da década de 1960, chamado Queen Air, da mesma marca.

Toda a linha King Air de aeronaves turboélice acumula mais de 7mil aeronaves produzidas, incluindo os modelos C-90, F-90, B-200 e 350, um grande sucesso de vendas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado