Menu
Na Hora H!

Mulher morre com Covid, e cães continuam a esperar por ela

Filha da idosa informou que não tem condições de continuar criando os animais e, por isso, os animais passaram a viver na rua

Redação Jornal de Brasília

16/07/2021 12h58

Foto: Reprodução/TV

Um idosa de 98 anos veio a óbito em decorrência de complicações da Covid-19. Ela cuidava de nove cães que vivam em sua casa e que, mesmo após sua morte, continuaram a esperar a tutora, na calçada da residência onde moravam, no Bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza-CE. Os animais se alimentam apenas de poucas rações que são colocadas por moradores e pessoas que passam pelo local e se sensibilizam com a situação.

A filha da idosa informou que não tem condições de continuar criando os animais e, por isso, os animais passaram a viver na rua. No local, moradores reclamam do mau cheiro porque as necessidades dos animais são feitas na rua. Já fazem dois meses que a idosa veio a óbito e, nesse tempo, os animais permaneceram na rua.

Em nota, a Polícia Militar informou que enviou uma equipe da Polícia Ambiental ao local para verificar o caso, mas até o momento ainda não deu retorno sobre algum procedimento possivelmente tomado. Os animais estão debilitados e necessitam de atendimento veterinário.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado