Menu
Na Hora H!

Mulher é presa suspeita de realizar transferências bancárias em nome de colegas após pegar seus celulares emprestados

As investigações sobre a mulher tiveram início no início deste ano, quando as vítimas relataram crimes ocorridos em 2022

João Victor Rodrigues

16/05/2023 10h20

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma mulher de 36 anos foi detida sob suspeita de cometer fraudes financeiras ao realizar transferências bancárias e empréstimos em nome de seus colegas de trabalho, após pegar emprestado os celulares deles. Os crimes ocorreram em Vianópolis, cidade situada no centro goiano, e tiveram como alvo sete vítimas que trabalhavam no mesmo supermercado que a suspeita. O prejuízo estimado chega a R$ 100 mil.

De acordo com o delegado Bruno Barros, as investigações sobre a mulher tiveram início no início deste ano, quando as vítimas relataram crimes ocorridos em 2022.

Mesmo ciente de que estava sendo investigada, a suspeita aproveitou-se da confiança de um colega de trabalho, pegou o celular dele emprestado e cadastrou um cartão de crédito em seu próprio nome. No entanto, ela foi presa em flagrante na quinta-feira (11) após transferir R$ 300 da conta da vítima.

Segundo Bruno, assim que o crime foi descoberto, outras vítimas também perceberam que haviam sido alvo do mesmo golpe e procuraram a delegacia. Caso seja condenada, a suspeita pode enfrentar uma pena de até 70 anos de prisão por furto qualificado mediante o abuso de confiança.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado