Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Na Hora H!

Moradores de BH se deparam com “aranhas gigantes”

“Pessoal, aqui no prédio estão aparecendo aranhas desse tipo. Já é a terceira. Parece ser muito venenosa”, escreveu um morador

Foto: Reprodução/Facebook

Moradores do bairro Buritis, oeste de Belo Horizonte-MG, têm lidado com aranhas “gigantes”. Nas redes sociais, alguns fizeram registros dos insetos.

“Pessoal, aqui no prédio estão aparecendo aranhas desse tipo. Já é a terceira. Parece ser muito venenosa”, escreveu um morador. “Estamos preocupados.”

Exemplo de aranha encontrada por moradores. Foto: Reprodução/Facebook

O aracnólogo do Departamento de Zoologia do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, Adalberto Santos, explica que os cuidados que devem ser tomados com uma aranha. “A mordida costuma causar dor intensa. A pessoa pode também manifestar sintomas como vômito e taquicardia. Crianças e animais domésticos correm mais risco. Todo aquele que for picado, no entanto, deve procurar atendimento médico. O Hospital João XXIII é a referência em BH para esses casos”, afirma o profissional, ao portal Estado de Minas.

“De qualquer forma, não há motivo para pânico. O escorpião amarelo, por exemplo, é bem mais perigoso. Não é pra brincar com esses bichos, claro, mas eles também não são monstros”, tranquiliza o professor.






Você pode gostar