Menu
Na Hora H!

Juiz é preso após pedir carona em bicicleta e passar a mão em dentista no Rio

A ação teria ocorrido quando a jovem dava uma carona a ele em sua bicicleta elétrica, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, no domingo

FolhaPress

04/10/2022 19h35

Bruna Frantti
Rio de Janeiro, RJ

O juiz aposentado Jorge Jansen Novelle, 62, foi preso em flagrante por importunação sexual, resistência e desacato após uma dentista acionar a polícia por ele ter tocado em sua cintura e dito: “Nossa, você é muito linda, muito gatinha”.

A ação teria ocorrido quando a jovem dava uma carona a ele em sua bicicleta elétrica, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, no domingo (2). Ele teve a prisão convertida para preventiva pela Justiça.

O advogado do magistrado, Caio Padilha, afirmou que não irá se manifestar pois o caso está sob segredo de Justiça. Procurado, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro disse que a corregedoria acompanha o caso.

Segundo relato da dentista, de 28 anos, ela passeava de bicicleta quando Novelle, que aguardava para atravessar, pediu uma carona até a praia. Em nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro disse que ela afirmou ter “ficado reticente em aceitar, mas teve pena por ser um ‘homem de idade’ e sabia que o equipamento permitia que duas pessoas ficassem afastadas, sem contato físico. Antes de subir na garupa, o juiz aposentado ainda teria avisado: ‘Não vou encostar em você, não se preocupe'”.

Ainda segundo sua versão, cerca de dez metros após Novelle ter subido na bicicleta, ele passou a mão em sua cintura, em direção à barriga, momento em que teria dito: “Nossa, você é muito linda, muito gatinha”.

A dentista, então, freou e respondeu: “Tira a mão de mim e desce da bicicleta agora”. Após passado o choque, ela voltou a procurar o idoso na praia. Ao pedir explicações, ele teria respondido: “Perdão, porque você é linda. (…) tenho duas namoradas, de 22 e 25 anos, adoro mulher novidade. Me perdoe, eu toquei em você”.

Ela acionou policiais militares que estavam perto e eles conduziram o juiz a delegacia. Em sede policial, um dos agentes disse que o juiz teria perguntado. “Se fossem vocês, não fariam o mesmo com uma mulher novinha e bonita dando carona?”.

Ainda na delegacia, segundo relatório da audiência de custódia, “o magistrado manteve-se agressivo e chegou a gritar diversas vezes que registraria uma ocorrência por denunciação caluniosa contra a dentista”.

Em seu Relatório de Vida Pregressa, ao qual a reportagem teve acesso, Novelle consta como autor de 12 anotações criminais, entre elas: ameaça, calúnia, desacato, disparo de arma de fogo, injúria, resistência e vias de fato.

Em maio do ano passado, ele chegou a ser detido sob suspeita de ter ofendido e agredido o dono de uma pousada e de ter desacatado policiais militares em Santo Amaro do Maranhão, na região dos Lençóis Maranhenses.

Em 2018, ele foi filmado atirando contra um vizinho, também em Copacabana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado