Menu
Na Hora H!

Idoso de 101 anos é carregado no colo até caixa de agência bancária para provar que está vivo

A neta disse que chegou a pedir para funcionária ir até o carro no estacionamento do banco para fazer atendimento, mas o pedido foi negado

Redação Jornal de Brasília

16/08/2019 16h12

Um idoso de 101 anos teve que ser carregado no colo para dentro de uma agência do Itaú em Porangatu, no norte de Goiás. Segundo familiares, uma funcionária do banco teria se recusado ir até o estacionamento do local para fazer a “prova de vida” de Nercilio de Sousa Parente. Toda a cena foi gravada por parentes do homem, na tarde desta quinta-feira (15), e postada em uma rede social.

De acordo com a neta dele, a dona de casa Jane de Sousa Rosa, o avô é acamado, não anda e tem feridas provenientes de escaras.

Em nota, o Itaú disse que lamenta o transtorno causado pela situação e que o banco estuda opções ao processo de realização da prova de Vida, garantindo a segurança necessária na identificação dos beneficiários e seguindo as exigências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

Nota do Itaú na íntegra:

“O Itaú Unibanco lamenta o transtorno causado pela situação. Reconhecemos que a necessidade de deslocamento até uma agência pode ser um processo desgastante para algumas pessoas e, por isso, o banco estuda opções ao processo de realização da Prova de Vida, garantindo a segurança necessária na identificação dos beneficiários e seguindo as exigências do INSS.

Atualmente, existem alternativas caso o beneficiário esteja impossibilitado de ir à unidade bancária, como o cadastro de um representante legal ou procurador no INSS. Além disso, pessoas acima de 80 anos e/ou com incapacidade de deslocamento podem solicitar à autarquia que o procedimento seja realizado por eles no endereço indicado pelo requisitante”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado