Um caso inusitado aconteceu após um idoso, 62 anos, ser parado em uma blitz de trânsito, na cidade de Paulo Jacinto (AL). Ao ser abordado, ele apresentou uma “carteira de habilitação” com nomes e fotos de Frei Damião e Padre Cícero, na última quarta-feira (10). De acordo com a polícia, ele estava sem capacete enquanto conduzia uma moto sem placa e sem retrovisor. As informações são do G1.
O tenente-coronel Liziário, comandante do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv), contou que o idoso alegou que havia ido à cidade de Juazeiro do Norte (CE) há oito meses e viu uma barraca que vendia objetos religiosos. Para vender o produto, o comerciante disse que o documento era válido em todo o país.
“As equipes orientaram que aquilo ali (a carteira) não existia, que ele foi enganado. Mas o homem alegou que estava certo e discutiu com a guarnição. Ele fez a maior confusão com a equipe achando que o vendedor estava certo. Acho que o rapaz vendeu a carteira porque viu que o homem era de certa idade, um pouco ingênuo”, relatou o militar.
A ‘habilitação’ apresentava dois lados diferentes. Em um deles, há dados de Frei Damião, como nome, foto e ano de nascimento. No verso, o ‘documento’ continha informações a respeito de Padre Cícero.