Menu
Na Hora H!

Homem que ficou com peso de academia de 2 kg preso no reto é tema de estudo científico

No dia 5 de abril, foi publicado um estudo cientifico sobre o atendimento de um homem que ficou com um halter de 2 kg preso no reto

Redação Jornal de Brasília

14/04/2022 11h16

Foto: Reprodução/International Journal of Surgery Case Reports

No dia 5 de abril, foi publicado no International Journal of Surgery Case Reports, um estudo cientifico sobre o atendimento de um homem de 54 anos que ficou com um halter de 2 kg preso no reto, em Manaus.

Conforme o estudo, o homem chegou ao hospital com dores abdominais, náuseas, vômitos e outros problemas intestinais. Não havia sinais de perfuração no corpo dele. Os médicos realizaram exames de toque, de sangue e uma radiografia.

A partir do resultado do exame de radiografia, a equipe médica identificou um halter, utilizado em exercícios físicos, próximo ao reto do paciente. O homem então foi encaminhado ao centro cirúrgico e o objeto foi retirado manualmente. Depois do procedimento, o paciente permaneceu internado durante três dias, até receber alta médica.

O halter retirado do homem era metálico, com cerca de 20 centímetros e 2 quilos. Segundo o estudo, a taxa de sucesso para extrações como a relatada no estudo, são raras, é de 60% a 75%.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado