Menu
Na Hora H!

Filha contrata falsa vidente e dá golpe milionário na mãe

A investigação está sendo realizada e, até o momento, a idosa conseguiu reaver cerca de 40% do valor desviado

Camila Bairros

10/08/2022 12h31

Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Civil realizou uma operação para prender integrantes de uma quadrilha que aplicou um golpe milionário em uma idosa de 82 anos, que é viúva de um negociador de arte. Segundo a investigação, mulheres se passavam por videntes e faziam promessas para reatar relacionamentos, oferecer promoções em empregos e desfazer maldições espirituais para atrair a vítima, e depois, exigiam grandes quantias de dinheiro.

O golpe sofrido pela idosa foi de cerca de R$ 725 milhões entre obras de arte, joias e dinheiro. Seis mandados de prisão e 16 de busca e apreensão em endereços do Rio de Janeiro foram expedidos.

O caso

De acordo com o inquérito da Deapti (Delegacia de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade), em janeiro de 2020, a idosa saia de uma agência bancária em Copacabana quando foi abordada por Diana, que, apresentando-se como vidente, disse que sua filha estava doente e morreria em breve.

A mulher foi convencida a jogar búzios com a suposta vidente, mas desconfiou depois que ela perguntou se a filha tinha objetos de valor em casa. Por isso, não quis realizar o pagamento que foi pedido para que a herdeira se ‘livrasse do mal’. Mas ao contar essa história para a filha, afirmando não ter transferido o dinheiro, passou a ser mantida em cárcere privado em seu apartamento entre fevereiro de 2020 e abril de 2021.

O golpe havia sido articulado pela herdeira, que passou a vender as obras de arte que eram da mãe para uma galeria em São Paulo.

O Deapti intimou o responsável pela galeria em São Paulo, que devolveu os quadros que não haviam sido vendidos. Com isso, a idosa conseguiu recuperar 40% do valor desviado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado