Menu
Na Hora H!

Acusada de matar ex-namorado durante ato sexual fará novo exame psiquiátrico

Mulher fará exame para tentar ir para o regime semiaberto 

Redação Jornal de Brasília

30/10/2019 11h57

Da redação
[email protected]

Vânia Basílio Rocha, acusada de matar o ex-namorado a facadas durante ato sexual, vai passar por um novo exame psiquiátrico nesta quinta-feira (30). Vânia fará uma avaliação em Porto Velho-RO com objetivo de cumprir o restante da pena no regime semiaberto. Um laudo psiquiátrico feito em 2016 aponta a mulher como sociopata. 

Nesta terça-feira (29), Vânia foi levada à Unidade Integrada de Segurança Pública de Vilhena, cidade onde está presa, para passar por exames de corpo de delito. O exame faz parte do procedimento exigido para que a acusada seja levada à capital Porto Velho. 

No ano de 2018, Vânia ganhou direito de progredir para o regime semiaberto, mas a Justiça ressaltou que ela teria que passar por um psiquiatra a fim de ser atestado que a detenta está apta para viver em sociedade. 

No exame feito no ano passado, a acusada foi reprovada e agora tenta um novo laudo. De acordo com a defesa, o exame está marcada para esta quarta-feira (30). 

Vânia foi condenada a 13 anos de prisão, mas teve a pena reduzida para oito anos e cumpre pena no regime fechado por ter matado o ex-namorado a facadas durante ato sexual, em dezembro de 2015. 

A jovem tem bom comportamento na prisão, estuda e trabalha dentro da unidade, de acordo com a direção do presídio.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado