Menu
Na Hora H!

Abatedouro é suspeito de vender carne de cavalo

De acordo com testemunhas, cerca de 60% das hamburguerias da cidade compraram carne suspeita do local que abatia clandestinamente os animais

Redação Jornal de Brasília

19/11/2021 7h40

Foto: divulgação/MP

Em Caxias do Sul (RS), uma operação do Ministério Público prendeu seis pessoas por envolvimento em um esquema de venda de carne de cavalo em um abatedouro.

De acordo com testemunhas, cerca de 60% das hamburguerias da cidade compraram carne suspeita do local que abatia clandestinamente os animais.

O MP identificou ao menos 17 restaurantes. Para o promotor Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, mesmo que os estabelecimentos não soubessem que compravam carne de cavalo, eles sabiam que o produto era irregular.

“Eles podiam não saber o que tinha ali, mas sabiam que estavam fazendo uma compra irregular, porque é proibido comprar produtos de origem animal sem passar por inspeção dos órgãos responsáveis”, disse.

Os responsáveis pelos restaurantes podem ser responsabilizados por crime contra as relações de consumo, por adquirirem produto impróprio para consumo e servir em seus estabelecimentos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado