Menu
Mais Esportes

Beleza de musa e pegada de campeã, as armas de Duda Yankovich

Arquivo Geral

28/09/2006 0h00

Loira, olhos azuis e corpo malhado, a sérvia Duda Yankovich, campeã brasileira da categoria super leve (limite 63,5 kg), pode muito bem ser confundida com uma modelo internacional. Embora vaidosa e cuide da beleza, ela investe mesmo é na carreira de lutadora. Neste sábado, ela enfrenta a argentina Guilhermina Fernandes como preparação para a disputa do título mundial no dia 31 de outubro.

A luta de sábado, que faz parte de um programa de três combates femininos de boxe, será transmitida ao vivo pela RedeTV!. Duda “A Camaleoa” Yankovich é a favorita para conquistar a sexta vitória na carreira profissional e a segunda sobre Guilhermina, que pediu revanche do nocaute técnico sofrido no ano passado, em São Paulo.

Radicada no Brasil desde 2000, ela treina com o técnico Miguel de Oliveira para o combate do dia 31 de outubro pelo título do Conselho Mundial, contra a norte-americana Mia Saint John, em Dubrovinik, na Croácia. “Acho uma bobagem quando me perguntam se eu sei realmente lutar boxe. Acho um preconceito. Cuido da beleza, mas não vivo dela”, disse a boxeadora de 29 anos, ex-lutadora de kickboxing e caratê.

“Sou realmente vaidosa, mas trabalho sério para ter sucesso no esporte que escolhi. Espero enfrentar dificuldades neste combate. Preciso ser exigida para chegar bem à decisão do título”, comentou Duda, que venceu Guilhermina no ano passado por nocaute técnico no quarto assalto. “Ela me deu trabalho e espero que repita isso”.

Veja a galeria de fotos com Duda Yankovich

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado