O diretor do Instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, observa que o caso Master recolocou a corrupção no centro do debate político-eleitoral brasileiro. Antes dele, as preocupações observadas pelos pesquisados giravam mais em torno da segurança pública e do aumento do custo de vida.
O fato de o caso Master ter trazido de volta a corrupção como um dos três maiores pontos de preocupação dos eleitores vem desgastando principalmente o candidato do PL à Presidência, senador Flávio Bolsonaro (RJ), desde que surgiu o áudio no qual ele pede dinheiro a Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, para financiar “Dark Horse”, o filme sobre seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Desde então, Lula avança aos poucos e aos poucos Flávio cai. Essa situação pode ser revertida? Somente se não aparecerem mais coisas sobre o Master. Mas essa parece uma hipótese pouco provável. Como mostra Rudolfo Lago no JBrNews de hoje.