Menu
Futebol

Ricardinho é mais um a deixar o Cruzeiro

Arquivo Geral

02/07/2007 0h00

O desmanche não pára no Cruzeiro. Após as saídas recentes do zagueiro Gladstone, o meia Marcinho e o atacante Diego, todos para o futebol europeu, quem acertou o seu desligamento da Raposa nesta segunda foi o volante Ricardinho. Espécie de ‘símbolo’ celeste, o jogador preferiu quebrar o seu vínculo, que ia até o final de 2008, após ser vaiado pelos torcedores na vitória de 3 x 1 sobre o Vasco, no sábado.


 


“Isso já estava na minha cabeça há mais ou menos um mês. Só que o time estava numa fase difícil e eu preferi esperar o momento certo. São mais de 400 jogos aqui no Cruzeiro e acho que tudo tem um fim. O meu ciclo aqui dentro acabou”, ressaltou Ricardinho, que desde a chegada de Dorival Júnior acabou preterido em função de outras opções para o setor, como Ramires e Charles.


 


Ricardinho tem 440 partidas e 46 gols com a camisa celeste. É o oitavo atleta que mais vestiu a camisa do clube na história. Neste seu retorno à Toca, fez 24 partias e anotou apenas um tento, na vitória sobre o Veranópolis, pela Copa do Brasil. No discurso de despedida, descartou qualquer bronca com os fãs celestes.


 


“Não tenho problema nenhum com imprensa ou torcida. A torcida do Cruzeiro para mim foi ótima em todos os sentidos e a diretoria também foi sensacional. Não tenho nada o que reclamar de ninguém, todo mundo foi super gentil comigo”, destacou.


 


Cobrado publicamente pelos dirigentes cruzeirenses desde a eliminação na Copa do Brasil para o Brasiliense e a derrota no Mineiro para o rival Atlético-MG, Ricardinho quer abrir espaço para os mais jovens. O volante reconhece que essa sua segunda passagem não foi feliz, mas pede para os torcedores se lembrarem do primeiro período na Toca, de 1994 a 2002, quando conquistou 15 títulos e converteu-se no jogador mais vitorioso de todos os tempos com a camisa azul.


 


“Fui muito feliz aqui no Cruzeiro por tudo o que aconteceu. Agradeço às pessoas que me ajudaram. Tenho uma história maravilhosa aqui dentro, que dificilmente outro jogador consegue. Vai ficar a saudade e espero que todo mundo lembre de mim por coisas boas que fiz aqui no Cruzeiro”, definiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado