Menu
Futebol

Low chia de violência do Brasil e pressiona árbitro; Felipão elogia

Arquivo Geral

07/07/2014 19h57

Joachim Low começou a pressionar o árbitro Marco Rodríguez 24 horas antes de Alemanha e Brasil disputarem uma semifinal de Copa do Mundo no Mineirão. Incomodado com a violência que notou na equipe adversária, principalmente no confronto de quartas de final com a Colômbia, o técnico alemão cobrou uma postura rigorosa do profissional mexicano.

“Espero que o árbitro aja. Nos últimos jogos do Brasil, vi que a energia física está indo além dos limites tolerados na Europa. Contra a Colômbia, foram faltas brutais, e alguns jogadores não deveriam ter terminado a partida. Foi um combate físico exagerado. Isso precisa ser contido. Caso contrário, não teremos mais Neymar ou Messi, e sim jogadores que vão a campo só para destruir”, bradou Low, que tocou diversas vezes no assunto na entrevista coletiva concedida nesta terça-feira.

Foi justamente contra a Colômbia que Neymar sofreu uma joelhada de Zúñiga, já no final da partida, fraturou a terceira vértebra lombar e acabou cortado da Copa do Mundo. Solidário ao astro brasileiro, o técnico da Alemanha se disse sentido com o que chamou de “situação terrível” antes que alguém lhe perguntasse sobre a contusão.

O técnico Luiz Felipe Scolari certamente lamenta muito mais a ausência de Neymar do que o seu colega. Diferentemente de Low, no entanto, o líder da Seleção Brasileira não pressionou Marco Rodríguez, árbitro que já ficou marcado por uma polêmica nessa Copa do Mundo. O mexicano não viu a mordida do atacante Luis Suárez no defensor Giorgio Chiellini, na vitória por 1 a 0 do Uruguai sobre a Itália, ainda na fase de grupos.

“Bom, se ele não viu, não viu”, minimizou Felipão, com uma careta. “Acontecem muitas jogadas em que o árbitro não vê uma falta ou outra. Nesse caso, inusitado, foi assim. Quando você está acompanhando a bola, pode deixar passar um segundo lance. Por isso, temos auxiliares e tudo mais. Mas esse árbitro está em sua terceira Copa, é experiente, tem vivência. Provavelmente, foi uma escolha correta da Fifa para o nosso jogo”, elogiou.

Low espera que Marco Rodríguez esteja atento desta vez. O alemão tem dito bastante que a Seleção Brasileira atual é mais violenta e menos vistosa do que em outros tempos. E recorreu até ao público local para reforçar o seu apelo. “Não acho que os torcedores gostem que o jogo seja interrompido por faltas a toda hora. Na última partida do Brasil, foi assim. Aquilo foi uma luta, com várias faltas duras, não só aquela em cima do Neymar”, insistiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado