Menu
Futebol

Em nova fase, Chile preocupa o Felipão. Entenda o porquê

Arquivo Geral

25/06/2014 8h29

O alívio do técnico Luiz Felipe Scolari com a classificação do Brasil depois da vitória por 4 x 1 sobre Camarões, em Brasília, foi transformado em preocupação minutos depois, quando o comandante desceu para a entrevista coletiva. Ter o Chile pela frente nas oitavas de final fez o gaúcho mudar o tom. 

Mas, afinal, qual o real perigo que o  “eterno freguês” da seleção pentacampeã do mundo representa? Para Felipão, o Brasil deve ser cauteloso “por eles serem sul-americanos. Catimba, qualidade, tudo isso o Chile tem”. 

O técnico lembrou os  dois amistosos disputados em 2013 – com uma vitória por 2 x 1, com as seleções completas, e um empate por 2 x 2,   em  duelo  que teve  apenas  atletas que atuam na América do Sul.  

“Via nossas dificuldades e as qualidades deles.  Vamos observar os jogos anteriores, e vamos tentar ganhar deles no sábado”, lembrou o treinador. 

A defesa

O Chile não conta com  jogadores tão famosos no setor, mas  apresenta bons números, principalmente na recuperação da bola e na porcentagem de desarmes, com 88% de aproveitamento.   

 O zagueiro Gonzalo Jara atua pelo  Nottingham Forest, da 2ª Divisão inglesa e vai enfrentar o colega  Gary Medel, rebaixado com o  Cardiff, na próxima temporada . Além da dupla, o   volante Silva,  recuado para a primeira linha da defesa, veste as cores do modesto Osasuna-ESP.    

Claudio Bravo, da Real Sociedad-ESP,  é um dos  melhores goleiros deste Mundial e  pode evitar novas goleadas sofridas para o Brasil,  como ocorreu nas edições de  1962, 1998 e 2010. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado