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Analice Nicolau
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TIM recebe selo inédito por excelência no atendimento ao cliente com 85% de resolução de reclamações

Empresa é a primeira do país a receber o “Selo Eficiência” do Procon de São Paulo

Analice Nicolau

30/06/2023 13h00

Da esquerda para a direita: Winton Ruas, Diretor Executivo do Procon-SP; Ana Cristina Oliveira, Diretora de Ouvidoria da TIM Brasil; Saverio Demaria, Diretor de Customer Relations, e Fabricio Bindi, Head de Soluções Residenciais da TIM Brasil   Crédito: Secretaria de Justiça e Cidadania/Divulgação

A TIM recebeu o selo inédito por excelência no atendimento ao cliente com 85% de resolução de reclamações. Empresa é a primeira do país a receber o “Selo Eficiência” do Procon de São Paulo.
A TIM foi reconhecida pelo alto índice de resolução de conflitos e pela busca de harmonia no relacionamento com os clientes. A entrega do selo ocorreu na quinta-feira (29). Agora, para mantê-lo, a operadora será reavaliada trimestralmente, devendo apresentar o nível de solução de problemas dentro do padrão exigido pelo Procon.
Segundo a empresa, a conquista é fruto de um trabalho consistente da operadora com foco na solução de demandas registradas no órgão de defesa do consumidor. Além disso, a atuação  contribuiu com o feito.


Como resultado, vale destacar que, entre os anos de 2021 e 2022, a operadora apresentou redução de cerca de 50% no volume de reclamações, saindo da 7ª para a 30ª posição no ranking do Procon-SP.
“Recebemos o Selo de Eficiência do Procon São Paulo com imenso orgulho, pois, na TIM trabalhamos com o propósito de ser a melhor operadora do país. Nessa jornada, é fundamental ouvir o cliente e atuar com agilidade, respeito e transparência, garantindo a solução e a redução no volume de demandas. Essas conquistas nos motivam a continuar o percurso de evolução, que só é possível graças à inovação presente no DNA da TIM e ao comprometimento da nossa equipe.” afirma Ana Cristina Oliveira, Diretora de Ouvidoria da TIM Brasil.”
Para o Diretor Executivo do Procon-SP, Wilton Ruas, “o Selo Eficiência deverá incentivar outras empresas a também adotarem maior celeridade na compreensão e atendimento das expectativas dos seus clientes, destinando mais energia e esforços para a resolução das questões legítimas apontadas pelos consumidores na plataforma do Procon-SP”.


Histórico de premiações
Além do “Selo Eficiência”, a TIM acumula outros importantes reconhecimentos na área de atendimento ao cliente. Recentemente, foi a vencedora do prêmio “A Era do Diálogo 2023”, que destaca as empresas com os melhores índices de satisfação e resolutividade de reclamações.
No último ano, a operadora também foi reconhecida com o Prêmio Empresa do Ano Smart Customer 2022, que reconheceu três cases de sucesso na área de atendimento ao cliente: a estratégia bem-sucedida de resolução de conflitos no site Reclame Aqui, a plataforma Turbina, utilizada para reverter a decisão de clientes interessados em fazer a portabilidade, e a URA (Unidade de Resposta Audível) TAIS, que identifica as necessidades do cliente de forma preditiva e automática.
Além disso, a TIM foi eleita a Empresa de Telecomunicação do Ano no Prêmio Conarec 2022, que valoriza as empresas brasileiras que colocam o cliente no centro de seus negócios. A operadora também foi reconhecida no Prêmio Reclame Aqui como a “empresa que mais evoluiu durante o ano de 2022” e “melhor atendimento ao cliente na plataforma”.

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