Menu
Kátia Flávia
Kátia Flávia

Jojo Todynho foi vítima de racismo durante abordagem policial: “Ué, mas você pode andar de carro blindado?”

Com o seu jeitinho curto e grosso de ser, mas sem correr o risco de ser presa, a cantora não deixou o ato preconceituoso passar ileso.

Kátia Flávia

17/06/2023 9h30

Com o seu jeitinho curto e grosso de ser, mas sem correr o risco de ser presa, a cantora não deixou o ato preconceituoso passar ileso.

Durante uma entrevista para o podcast “Pod Fazer Mais”, que é apresentado pela comunicadora Patricia Ramos, a apresentadora e cantora Jojo Todynho revelou que foi vítima de racismo durante uma abordagem policial, em uma blitz. 

Detalhando como o episódio aconteceu, Jojo revela que chegou a ser questionada sobre como ela pode  possuir um carro blindado, sendo claramente mais uma vítima de preconceito racial. 

“Olha o que aconteceu: blitz. Falei: ‘tudo certo, está tudo bem, habilitação, documento do carro, vistoria. O cara numa arrogância e eu estava de boas”, iniciou a cantora.

Logo em seguida, ela conta que apesar de seus documentos estarem em ordem e ela estar dirigindo com um tênis nos pés, de forma bem arrogante, o policial quis reprimi-la por ter um carro blindado.

“Eu falava assim: ‘não é possível, Deus’, e eu fui entregando os documentos para ele, tudo bonitinho. Eu estava voltando da academia. E ele falou: ‘você está dirigindo como?’, e eu: ‘de tênis, você não está vendo?’. Dei os documentos, tudo direitinho, ele virou para mim e falou assim: ‘ué, mas você pode andar de carro blindado?'”, contou a apresentadora.

Continuando, a cantora afirma que, para responder o policial, ela o retrucou de forma bem direta, mas de uma forma que ela não fosse parar na cadeia, o que deixou o homem sem reação.

“Pensei: ‘tenho que falar de uma forma que não possa ser presa’ e falei de uma forma bem arrogante: ‘eu posso ter um blindado, quem não pode é você, que é assalariado. Ele ficou sem som e sem imagem'”, lembrou.

Por fim, Jojo afirmou que ter as suas condições sociais não anula o fato de que ela seja preta, o que, infelizmente, faz com que ela seja vítima de racismo e diversos outros preconceitos, porém ela garante que os racistas irão odiar a sua versão advogada.  

“Depois, a gente é chamada de arrogante. Ele não tem que questionar se estou andando de carro blindado. O fato de a gente ser preta e ter uma condição não isenta a gente de sofrer racismo e qualquer outro preconceito, porque as pessoas são ruins. Mas você, toda vez que tiver um ato racista, pense duas vezes em fazer comigo. Porque, meu amor, você vai odiar conhecer a nova versão da doutora Toddy. Se as pessoas já não gostavam da Jojo de antes, eles vão odiar a Jordana de agora”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado