Menu
Eventos

O mundo mágico de Amélie Poulain

Baseado no longa metragem “O Fabuloso destino de Amélie Poulain”, musical estará em cartaz até domingo

Amanda Karolyne

02/06/2023 9h32

“Então, minha querida Amélie, não tem ossos de vidro. Pode suportar os baques da vida. Se deixar passar essa chance, com o tempo seu coração ficará tão seco e quebradiço quanto meu esqueleto”. A frase é um grande marco de um dos filmes que marcaram os anos 2000. De Jean-Pierre Jeaunet e estrelado por Audrey Tautou, o longa-metragem marcou a vida de vários jovens. Agora, vem a Brasília para viver essa fabulosa e sonhadora história com a produção brasiliense “Amélie”. A comédia romântica vai estar em cartaz no Espaço Renato Russo de hoje (2) a domingo (4), na sala Marco Antônio Guimarães, no Espaço Cultural Renato Russo, na 508 Sul. Assinam a direção as irmãs Paula e Luiza Hesketh.

Paula conta que estava à procura de um musical para adaptar e se deparou com Amélie. “Pesquisei bastante, vi o filme de novo, dei uma olhada no musical da Broadway e gostei muito da história por se tratar de sonhadores”, comenta. Para a diretora, o musical perpassa por um lugar mágico, otimista e encantado.

A jornada dessa produção começou com uma montagem do espetáculo acadêmico com alunos. “E eu me encantei tanto com o espetáculo, que ele acabou virando uma produção profissional”, aponta. Hoje ele é feito com atores profissionais da comunidade do teatro musical de Brasília e está em sua segunda temporada. A primeira aconteceu no Teatro Engrenagem, na Asa Norte, e ficou um mês em cartaz. No dia 25 de junho, o musical retorna para o Teatro Engrenagem para um festival em comemoração aos dez anos do grupo.

Para a produção, as músicas foram versionadas por Rafael Oliveira. Paula considera que a intenção do grupo, com as montagens musicais, é fazer com que Brasília também tenha espetáculos e vire um polo delas. Ela dirigiu recentemente, a montagem de Um Dia Qualquer. “Os dois musicais estrearam muito perto um do outro”. Para ela, o grande problema dos espetáculos na capital é que eles não tendem a ter temporadas. “Os espetáculos tendem a ficar adormecidos por um tempo, até voltarem algum dia”, argumenta.

A diretora acredita na mensagem de Amélie, dos sonhos e de praticar a bondade no mundo. “Tudo isso contornado pelo amor, porque Amélie é um romance, então ela traz todo esse lugar dos sonhos, como você vê o mundo, a forma de diferenciar esse lugar que a gente está, que pode ser muito mais mágica, do que como a gente enxerga normalmente”, declara.

Felipe Vasques, responsável pela coreografia, é também, o intérprete de Nino, par romântico de Amélie. Ele afirma que, como a produção, teve a primeira temporada em 2022, com um processo de reviver o personagem, redescobrir todo aquele universo e se animar com o retorno. “É um musical muito bonito e poético, então é muito gostoso de fazer”, conta.

O ator adiciona que os dois personagens são pessoas que não têm muitas habilidades sociais e se
atrapalham e fogem, têm vários desencontros até vencerem as barreiras pessoais e se encararem, para assumir o que sentem um pelo outro.

Serviço
Espetáculo Amélie, o Musical

Datas: 2 a 4 de junho
Horário: sexta e sábado às 20h; domingo às 19h
Endereço: Sala Marco Antônio Guimarães, Espaço Renato Russo, 508 Sul
Ingressos disponíveis no Sympla a partir de R$ 30

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado