Menu
Eventos

Clube do Choro e CCBB recebem Carlos Malta neste fim de semana

Na sexta-feira, dia 4 de novembro, o papo musical recebe o artista, a partir das 15h, com entrada gratuita

Redação Jornal de Brasília

03/11/2022 13h49

Foto: Rodrigo Simas/Divulgação

Em 2022, o projeto Brasília 60 anos de choro apresenta shows de mestras e mestres nos tradicionais palcos da capital. O evento, que teve início em junho com o artista João Donato, continua com sua programação em novembro, e recebe o instrumentista, compositor e educador, Carlos Malta. Com uma carreira brilhante que mescla a experiência ao, o especialista em instrumentos de sopro desembarca no Clube do Choro e no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) neste fim de semana.

Conhecido como “Escultor do Vento”, em 40 anos de carreira, o multi instrumentista rodou o Brasil e o mundo com suas obras, e participou de gravações importantes com Edu Lobo, Aldir Blanc, Ivan Lins, Lenine, Caetano Veloso, Paralamas do Sucesso, Paulinho Moska, Guinga, Rosa Passos e Gal Costa. Mestre dos sopros, Carlos Malta domina toda a família de saxofones e flautas, o clarinete baixo, bem como instrumentos étnicos como o pife brasileiro, o shakuhachi japonês e a di-zi de origem chinesa.

Nos dias 4, 5 e 6 de novembro (sexta, sábado e domingo), os brasilienses terão a oportunidade de escutar uma boa música instrumental, e aprender com Malta sobre dois trabalhos de peso que o profissional realizou junto ao mestre do choro Pixinguinha, e do compositor e cantor baiano Gilberto Gil. O bate-papo musical — projeto que reúne alunos da Escola de Choro Rafael Rabello — acontece sexta-feira, às 15h, e de forma gratuita.

No sábado, Malta vai apresentar ao público o show que consagra os melhores momentos de 2022, por volta das 20h30. De acordo com o artista, “participar de vários projetos distintos, me deu de presente um repertório delicioso ao longo do ano. Escolhi dois momentos mais marcantes: Pixinguinha inédito e Carlos Malta e Pife Muderno em GIL”, explicou. Na companhia do quarteto Márcio Marinho (cavaquinho), Henrique Neto (violão de 7 cordas), Valerinho (pandeiro) e Di Steffano (bateria), Carlos Malta chega aos palcos de Brasília.

Quem não conseguir comparecer ao show de sábado, não precisa se preocupar. Carlos Malta e o quarteto brasiliense apresentam um segundo espetáculo, no dia 6 de novembro, nos gramados do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). A partir das 17h30 e com entrada franca, o público terá a oportunidade de escutar novamente o mestre dos instrumentos de sopro.

Apresentado pelo Ministério do Turismo e o Clube do Choro de Brasília, o projeto Brasília 60 anos de Choro tem patrocínio da BB Seguros por intermédio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e apoio do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília.

Serviço
Brasília 60 anos de Choro

Carlos Malta e trio: 4, 5 e 6 de novembro (sexta-feira, sábado e domingo)
Horário: consultar a programação
Local: Clube do Choro de Brasília – Setor de Divulgação Cultural – Bloco G – CEP 70.070-350 – Brasília (DF) e Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB)
Ingressos: R$ 30 (meia-entrada) à venda no site da Bilheteria Digital. Confira quais eventos serão gratuitos por meio das redes sociais do Clube do Choro.
Livre para todos os públicos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado