fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Economia

Caixa planeja parceria com ‘maquininhas’ para pagar auxílio

A ideia é que o beneficiário pague compras com o celular, apenas apontando para as maquininhas, evitando criar filas para o saque do dinheiro

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

A Caixa Econômica Federal está preparando uma parceria com as produtoras das “maquininhas” de cartão para ampliar as possibilidades de uso do auxílio emergencial de R$ 600. O objetivo é permitir que os brasileiros que não têm cartão possam usar o benefício aproximando o celular das maquininhas, sem ter que sacar o dinheiro.

O anúncio foi feito na semana passada, e a possibilidade deve ser viabilizada em breve através do aplicativo Caixa Tem. Contudo, não há uma data definida para lançamento do projeto.

“Em breve vamos estar junto com as maquininhas e as redes de adquirentes conseguindo pagar com QR Code. Em breve vamos estar lançando”, anunciou o vice-presidente de Tecnologia e Digital da Caixa, Cláudio Salituro. 

 Hoje, o aplicativo já permite o pagamento remoto de contas e as compras online, por meio de um cartão de débito virtual. Por isso, agora o app se prepara para também oferecer o pagamento de compras presenciais através de um QR Code capaz de ser lido pelas maquininhas de cartão das lojas brasileiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade