Menu
Brasília

Vídeo: Uber expulsa mulheres trans do carro

As imagens, obtidas pelo Jornal de Brasília, mostram o momento da expulsão.  

Redação Jornal de Brasília

06/02/2020 16h22

UBER 99 MOTORISTA DE APP

A comissão de Direitos Humanos da Câmara Lesgislativa (CDH), recebeu na tarde desta quinta-feira (06), uma denuncia de transfobia praticada por um motorista da Uber. 

De acordo com os relatos das passageiras, Erika Muniz Araújo e Melissa Dias, o motorista exigiu que elas saíssem do carro quando percebeu que eram mulheres trans. As imagens, obtidas pelo Jornal de Brasília, mostram o momento da expulsão.  

Segundo Erika as amigas estavam saindo do Via Brasil e chegaram a entrar no carro. ” Ele deu bom dia quando a gente entrou, mas cancelou a corrida e pediu pra a gente sair”.  As mulheres começaram a filmar e  “ele tomou o celular da mão da Melissa e pegou no pescoço dela” disse. 

No vídeo ainda é possível escutar o motorista falar “Bando de viado, bando de merda”.  

Em nota a  CDH disse já estar acompanhando o caso.  “A CDH já está tomando todas as providências e se colocou à disposição das duas mulheres. Vamos acompanhar toda a investigação do caso junto à Decrin (Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência).”

Já a Uber informou que não tolera qualquer forma de discriminação em viagens realizadas em sua plataforma e que já suspendeu o motorista. 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado