Menu
Brasília

Semob fará consulta e audiência públicas para tratar de privatização do transporte do DF

Objetivo é ouvir a população e dar transparência ao processo. Audiência ocorre no dia 3 de dezembro

Willian Matos

22/10/2020 11h28

Primeira chuva da seca no DF. Rodoviária do Plano Piloto. Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

A Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF (Semob) fará consulta e audiência públicas para apresentar estudos, edital e contrato que vão subsidiar uma futura privatização dos serviços de transporte público da capital. A decisão foi publicada no Diário Oficial (DODF) nesta quinta-feira (22).

O objetivo da consulta e audiência públicas é ouvir a população e tornar públicas as ações feitas pelo GDF e pela Semob. No site da secretaria, serão disponibilizados os estudos e as minutas de edital e de contrato. Quem quiser contribuir pode enviar e-mail para [email protected], entregar na sede da Semob ou no dia da audiência.

A audiência pública ocorrerá no dia 3 de dezembro, das 10h às 12h, no auditório do DER-DF, localizado no Setor Complementar. Haverá transmissão em tempo real. Ninguém poderá filmar, gravar ou registrar de outra forma o evento.

Detalhes para privatização

A concessão para prestação e exploração de Serviço Básico Rodoviário do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal (STPC-DF) prevê a contratação de uma empresa que cuide do transporte público da capital por 14 anos. Seriam gastos R$ 17,4 bilhões (R$ 17.471.668.878,53).

A Semob alega que a privatização reduziria custos para o GDF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado