Menu
Brasília

Novacap recebe plano de recuperação de pilastra danificada. Área técnica fará análise

Arquivo Geral

19/10/2018 22h47

Foto: Kléber Lima/Jornal de Brasília/Cedoc

João Paulo Mariano
[email protected]

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) finalmente recebeu nesta sexta-feira (19) o projeto de recuperação da pilastra danificada por uma empresa que prestava serviço para a Vivo, na Rodoviária do Plano Piloto. Nove dias após o incidente, ocorrido no último dia 10, a companhia vai começar a análise do que deve ser feito.

A Novacap deu prazo para que a empresa se pronunciasse com o plano de recuperação da viga B1, da plataforma B. No dia 10 de outubro, na tentativa de instalar antenas da rede de internet Wi-Fi, 10 dos 60 cabos de protensão – que auxiliam na estrutura – foram rompidos. Desde então, parte do estacionamento da plataforma superior está interditado para evitar peso sobre a estrutura.

Com o documento em mãos, a equipe de engenheiros fará uma avaliação do conteúdo e informa que, até a próxima quarta-feira (24), divulgará o que será feito e o cronograma das ações na Rodoviária. Até lá, uma parte do estacionamento continua sem poder receber carros. No dia do incidente, a área interditada era de 1,2 mil m² e pegava parte superior e inferior da plataforma B. A liberação da parte inferior foi feita cerca de 24 horas depois do fechamento.

O JBr. entrou em contato com a empresa Vivo, mas foi informado que, neste momento, não haverá pronunciamento além das informações ofertadas pela Novacap.

Sem risco
Apesar do susto que muitos que passavam pelo local no dia tiveram, à época, presidente da Novacap, Júlio Menegotto, reiterou que não há risco de desabamento e que a interdição teria sido feita apenas para garantir que houvesse menos peso sobre a pilastra.“Se ocorresse o rompimento de só um cabo ainda faríamos isso para não correr riscos”, afirmou o presidente.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado