Menu
Brasília

Motorista que atropelou idosos no Lago Norte tem suspeita de morte cerebral

Arquivo Geral

23/01/2018 20h41

Gabriel Jabur

Rafaella Panceri
[email protected]

A motorista que atropelou e matou o casal de idosos no Lago Norte na última quinta-feira (18) foi diagnosticada com isquemia cerebral por médicos do Hospital Santa Lúcia. O cérebro de Luciana Pupe Vieira, responsável pelo acidente fatal, não consegue receber sangue e oxigênio suficientes para mantê-la viva. Portanto, ela pode morrer por enfarte cerebral ou acidente vascular cerebral (AVC).

Em relato publicado no Facebook, Ana Cristina Pupe, irmã da mulher, resumiu o estado de saúde da motorista. A equipe médica interrompeu, ontem (22), o estado de coma induzido no qual a mulher era mantida. “Foram retirados os medicamentos de sedação, para ver se há resposta”, diz a publicação.

Matérias relacionadas:
Irmã da motorista que atropelou idosos lamenta acidente nas redes sociais
Vídeo mostra momento em que casal de idosos é atropelado no Lago Norte
Idosos atropelados eram tios biológicos de Pedrinho, diz polícia

Caso a mulher não reaja em 48 horas, os médicos iniciarão os procedimentos para confirmar a morte cerebral. “Os médicos dizem que a situação é gravíssima e as chances muito pequenas”, relata Ana Cristina, em outra publicação na rede social.

Relembre o caso

A motorista dirigia o Mitsubishi ASX na altura da QL 10 do Lago Norte quando atropelou o casal de idosos. A dupla caminhava na calçada por volta de 20h. O velocímetro do veículo ficou parado em 120 km/h, enquanto o limite da via era de 60 km/h.

Uma das hipóteses que explicam o acidente é que a condutora teria tido uma crise de hipoglicemia, porque é diabética. Em seguida, teria desmaiado ao volante e perdido o controle do carro. Ela foi autuada por homicídio doloso eventual — quando pode haver intenção de matar. Nesse caso, o motorista assume o risco de matar. Caso sobreviva, Luciana Pupe Vieira pode ficar presa por um período de seis a 30 anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado