Menu
Brasília

Incêndio atinge Parque de Águas Claras novamente

Willian Matos

14/09/2019 11h51

Atualizada 16/09/2019 19h26

Willian Matos
[email protected]

Após um incêndio atingir o Parque de Águas Claras na última sexta-feira (13), um novo incidente acometeu o local na manhã deste sábado (14).

As informações ainda são preliminares. Por volta de 8h30, o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) já estava no local, mas encontrava dificuldades para acessar a área de incêndio e combater o fogo. O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) também compareceu ao local para auxiliar os militares.

Moradores afirmam que o incêndio recomeçou durante a madrugada, por volta de 3h30. Vídeos que circulam nas redes sociais dão, relativamente, a dimensão do fogo.

A população também aproveita o espaço nas redes para tentar se mobilizar. Uma mulher chegou a afirmar que os moradores precisam auxiliar as autoridades. “Pessoal, vão lá no parque ajudar a apagar o fogo e os focos [de incêndio]. Somente com os bombeiros não será possível”, pediu. Outra moradora reclamou: “Sufocante o cheiro de fumaça.”

Incêndio de sexta (13)

Na sexta (13), o incêndio começou por volta de 11h e foi combatido cerca de três horas depois. O fogo atingiu uma área de vegetação densa, com árvores de pequeno, médio e grande porte. 38.394 m² foram consumidos pelas chamas. Não houve vítimas.

Fogo foi ou não apagado?

Como por volta de 3h30 deste sábado (14) alguns moradores voltaram a sentir cheiro de fumaça, a dúvida sobre o controle do incêndio de sexta (13) surgiu entre os moradores de Águas Claras. Segundo o Corpo de Bombeiros, trata-se de um novo incêndio e, portanto, as chamas do dia anterior foram contidas por completo.

Aguarde mais informações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado