Menu
Brasília

Vídeo: Parque de Águas Claras em chamas

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram a intensidade das chamas

Willian Matos

13/09/2019 14h06

Atualizada 14/09/2019 8h46

Da redação
[email protected]

Um incêndio acometeu o Parque de Águas Claras nesta sexta-feira (13). Ainda não se tem a dimensão do incidente, mas vídeos que circulam pelas redes sociais impressionam pela intensidade visível das chamas.

O fogo começou por volta das 11h. Até a última atualização desta matéria, as chamas continuavam, mas o Corpo de Bombeiros (CBMDF) já estava no local.

No local o CBMDF conteve o incêndio principal e agora cuida dos pequenos focos. Após conteção total das chamas a pericia vai averiguar a causa do acidente.

Queimadas

De acordo com o CBMDF, até a última terça-feira (10), mais de oito mil hectares foram queimados no DF, totalizando 6,4 mil ocorrências de incêndios em vegetação. 

Na quinta-feira, 12, a Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil do Distrito Federal voltou a declarar estado de emergência no Distrito Federal, após dois dias consecutivos com registro de umidade relativa do ar abaixo de 12%.

“A medida foi tomada na última semana, mas após três dias com umidade acima de 20%, nesta segunda-feira (9/9) voltamos ao estado de alerta”, explicou o subsecretário do Sistema de Defesa Civil, coronel Sérgio Bezerra.

As principais recomendações do órgão são evitar a prática de atividades ao ar livre no período de 10 horas às 17 horas, aumentar a ingestão de líquidos, evitar banhos prolongados com água quente e muito sabonete, evitar o uso excessivo de ar-condicionado e usar protetor solar.

Além do estado de emergência, a Defesa Civil classifica os níveis de umidade em mais dois tipos: o estado de atenção, quando a umidade fica entre 30% e 20% por cinco dias e o de alerta, quando a umidade ficar abaixo de 20% por três dias consecutivos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado