Menu
Brasília

Cartão para material escolar será mantido, mas valor sofre redução de 67%

Arquivo Geral

31/01/2015 9h00

O Cartão Material Escolar oferecia às famílias credenciadas no programa Bolsa Família uma ajuda de R$ 242, por criança matriculada na rede pública de ensino. Agora, a ajuda vai cair para  R$ 80 por aluno. A diminuição do benefício é um dos reflexos da crise que o Governo do Distrito Federal (GDF) enfrenta. É o que admitiu o secretário de Educação, Júlio Gregório, ao anunciar a novidade ontem, no Palácio do Buriti. 

No total, cerca de 130 mil alunos terão direito ao cartão. Segundo Gregório, o Banco de Brasília será o responsável por emitir e entregar os cartões bancários nas regionais de ensino. No entanto, ele ressalta que o serviço não estará disponível até o início das aulas, dia 23 de fevereiro. 

“As escolas serão tolerantes com os alunos até a liberação dos cartões. O mesmo deve acontecer com os uniformes escolares, que não vamos conseguir entregar até o início das atividades”, afirma.

Credenciamento

Segundo o secretário de Estado de Economia e Desenvolvimento Sustentável, Arthur Bernardes, na próxima semana, as livrarias poderão fazer o credenciamento no site www.sde.df.gov.br. “As micro e pequenas empresas poderão participar do cartão, desde que estejam dentro das exigências. Entre elas, a regularização do estabelecimento. A relação das livrarias credenciadas também vai sair no site da Secretaria de Economia e Desenvolvimento Sustentável”, completa.

O subsecretário de Transferência de Renda (Sedest), Daniel Crepaldi, também estava presente na coletiva.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado