Menu
Brasília

Vídeo: Restaurante em Águas Claras pega fogo e fica destruído

O telhado do restaurante é de palha, o que pode ter ajudado o fogo a se propagar

Geovanna Bispo

01/06/2022 13h19

Fotos: Abelardo Barbosa/ Especial para o Jornal de Brasilia

Geovanna Bispo e Marcos Nailton
[email protected]

O restaurante e pizzaria Fornassa, na quadra 301 de Águas Claras, pegou fogo nesta quarta-feira (1º), por volta do 12h30 e ficou completamente destruído.

Em vídeo gravado por moradores da região é possível ver as chamas tomando o local. O telhado e estrutura do restaurante é de palha, o que pode ter ajudado o fogo a se propagar.

Segundo o tenente Marcelo de Abreu, do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o incêndio teria começado durante a construção e instalação de uma churrasqueira.

Para construir a churrasqueira, os profissionais de serralheria teriam utilizado equipamentos de solda, que soltou fagulhas e entrou em contato com a palha da estrutura. Todos conseguiram sair do local antes que as chamas de espalhassem.

“Foi tudo muito rápido. O incêndio tomou proporções muito rápidas por diversos fatores, como a umidade do ar”, explicou o tenente.

Ainda de acordo com o militar, ainda que o atendimento tenha sido de forma rápida, o material utilizado na estrutura da pizzaria contribuiu para a rápida propagação das chamas. “Foram poucos minutos e o incêndio se alastrou por completo. Esse tipo de material dificulta muito, porque ele tem uma capacidade de ignição muito alta”, continuou Abreu.

Veja os vídeos:

Vídeo: Redes sociais / DF Águas Claras
Vídeo: Fernando Sobrinho
Vídeo: Fernando Sobrinho
Vídeo: Aberlado Barbosa

Segundo os bombeiros, foram utilizados 20 mil litros de água para apagar as chamas que rapidamente consumiram completamente o telhado do estabelecimento.

As chamas foram controladas após 50 minutos de ação, nesse instante, os oficiais estão retirando os pontos quentes que possam alastrar as chamas novamente, na atividade de rescaldo.

Veja fotos:

Casa Maaya

Em dezembro do ano passado, a Casa Maaya, no Setor de Clubes Esportivos Sul, pegou fogo. Assim como o restaurante, o telhado e estrutura do complexo cultural e gastronômico também era de palha e ficou completamente destruído.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado