Menu
Brasília

UnB adia período de matrículas para até esta quarta (8)

Sistema eletrônico da Universidade de Brasília (UnB) apresentou problemas ao longo da semana de matrículas

Redação Jornal de Brasília

07/12/2021 15h10

Gabriel de Sousa
[email protected]

A Universidade de Brasília (UnB) decidiu prorrogar o prazo de matrículas para o próximo semestre acadêmico da instituição. O prazo, com início no dia 1° de dezembro, teria o fim nesta terça-feira (7), foi adiado para até amanhã (8).

Ao longo da semana de matrículas, vários estudantes da Universidade de Brasília alegaram ter dificuldades para realizar o procedimento de matrícula. Segundo a UnB, essas inconsistências motivaram o adiamento dos pedidos de cadastros em turmas da instituição.

As matrículas devem ser feitas no site do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da Universidade de Brasília (UnB), a partir do link: sig.unb.br.

Os universitários podem escolher entre aulas presenciais, híbridas ou remotas, que estarão disponíveis para a seleção em forma virtual. Será a primeira vez em dois anos que os estudantes da instituição terão aulas realizadas nos quatro campi da UnB.

Segundo a Universidade de Brasília, aproximadamente 80% do público acadêmico já conseguiu realizar as inscrições para o próximo semestre acadêmico, que se inicia no próximo dia 17 de janeiro e terá aulas até o dia 5 de maio de 2022.

A divulgação do resultado das matrículas sairá no dia 10 de dezembro às 18 horas no horário de Brasília. Os universitários poderão fazer as rematrículas a partir do dia 15 até o dia 21 de dezembro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado