Menu
Brasília

Startup de alunos da UnB ajudam estudantes a se prepararem para o PAS

A plataforma usa inteligência artificial para ajudar o estudante a focar em conhecimentos que são fundamentais

Redação Jornal de Brasília

08/01/2022 5h30

Atualizada 07/01/2022 16h58

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Os estudantes que estão se preparando para conseguir, por meio do Programa de Avaliação Seriada (PAS), uma vaga na Universidade de Brasília (UnB), podem contar com o PAS Digital. Trata-se de uma plataforma, uma ferramenta de estratégia de estudo, que utiliza metodologia de aprendizado inteligente, visando a aprovação no PAS/UnB, que começa no próximo dia 30 de janeiro. Saiba mais aqui.

Não se trata de cursinho online. A plataforma usa inteligência artificial e big data para ajudar o estudante a focar em conhecimentos que são fundamentais para conseguir a tão desejada vaga na UNB por meio do PAS. A ferramenta permite ao candidato obter informações sobre o edital, simulador de notas, esquemas de estudo, guia de como analisar obras, material com acesso às matérias que mais caem na prova, além de correção de redação.

O PAS Digital conta com quase 14 mil estudantes cadastrados, mais de 2 mil questões resolvidas, além de parcerias com 3 escolas públicas, cerca de 100 alunos bolsistas e mais de 170 análises de obras disponibilizadas para quem comprar os pacotes oferecidos.

Gratuitamente são oferecidas as informações sobre o edital resumido, o simulador de notas, esquemas de estudo, guia de como analisar obras, material com acesso às matérias que mais caem na prova e informações gerais sobre correção da redação. Estudantes carentes conseguem bolsa de estudos na plataforma. Para isso podem entrar em contato com os administradores por meio do Instagram @pasdigital_

A CEO do PAS Digital, Gabriela Bechepeche, conta que a plataforma surgiu há cerca de dois anos, com o início da pandemia. “Com a Covid-19, passamos grande parte da experiência presencial para o digital. Com isso, mais do que transferir todo o material para a plataforma, criamos inteligência e conhecimento”, comenta Gabriela, que é estudante de engenharia civil na UnB.

Bechepeche informa que o conteúdo é atualizado dentro da plataforma, com auxílio de professores, sempre que temas são alterados.  “A ideia é que os alunos trabalhem os principais temas como obras, redação e matérias que mais caem no certame. Temos ainda, um simulador de notas para ajudar alunos que ainda possuem dúvidas de quanto devem tirar e como funciona”, ressalta a CEO.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado