Menu
Brasília

Secretaria de Educação recebe máscaras e álcool em gel para volta às aulas

Itens devem ser usados a partir do dia 2 de agosto, data prevista para retorno presencial na rede pública de ensino

Willian Matos

23/07/2021 12h59

Foto: Renato Alves / Agência Brasília

O comitê Todos Contra a Covid, do GDF, entregou nesta sexta-feira (23) 14 mil kits com máscaras e álcool em gel para a Secretaria de Educação. Os itens devem ser usados quando alunos e professores da rede pública de ensino voltarem às aulas. O retorno está previsto para o dia 2 de agosto.

Os 14 mil kits com os insumos foram entregues aos coordenadores das regionais de ensino. Caberá a eles a distribuição dos produtos de acordo com a necessidade de cada escola.

“Este é um ato importe porque o álcool gel e a máscara são símbolos de combate à covid-19”, destacou a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, recém-nomeada após a saída de Leandro Cruz. “Está chegando o momento de receber nossos estudantes de volta à escola, que é o ambiente onde eles devem estar neste momento. Estamos trabalhando junto a todos os profissionais para garantir que todos se sintam protegidos”, disse.

O GDF tem tentado vacinar professores com a dose única da Janssen contra a covid para o retorno presencial. Ao todo, o DF conta com 686 escolas públicas e cerca de 80 mil profissionais que trabalham nesses locais – entre seguranças, merendeiros, secretários escolares e professores.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado