Menu
Brasília

Santa Maria ganhará novos parques, estacionamentos e calçadas

A licitação para as construções também prevê a realização de serviços de pavimentação, pintura e construção de estruturas metálicas. Obras são um pedido antigo da comunidade

Redação Jornal de Brasília

14/10/2023 11h33

Próxima a Avenida Alagado, o estacionamento da Quadra 103 é para atender aos comerciantes e também às creches próximas | Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) a licitação para construção de nove parques infantis em Santa Maria. A região administrativa também ganhará novos estacionamentos e calçadas.

Cada parquinho será direcionado a uma quadra em Santa Maria. Os novos equipamentos serão construídos na EQ 201/301, EQ 202/302, QR 103, QR 105, EQ 304/307, QC 01, QC 02, EQ 216/316 e QR 117.

A abertura da licitação será no dia 25 de outubro, às 9h, no auditório do Galpão Cultural de Santa Maria, e a empresa vencedora será responsável também pelos serviços de pavimentação, pintura e construção de estruturas metálicas.

“Nós estamos dando continuidade a trabalhos anteriores. Com os parques, a administração está atendendo aos pedidos da população, além de cuidar das crianças”, afirmou o administrador da região, Josiel França.

Estacionamentos e calçadas

Também publicada na última terça (10), uma licitação vai definir empresa para a construção de calçadas com acessibilidade e estacionamentos em Santa Maria. Os serviços incluem a elaboração, execução e implementação da obra de urbanização de área pública.

A empresa vencedora será responsável pela construção de estacionamentos com bloco intertravado e calçadas com acessibilidade em dois endereços na região administrativa: na QR 100 e CL 103. De acordo com o administrador de Santa Maria, os estacionamentos também são um pedido antigo da população.

O estacionamento da Quadra 100 fica na área de uma escola e vai facilitar o embarque e desembarque das crianças, evitando congestionamentos e até acidentes na região. Já o da Quadra 103, próxima a Avenida Alagado, é para atender aos comerciantes e também às creches próximas.

O edital e os anexos com o detalhamento dos projetos podem ser acessados presencialmente, em painel na administração regional, ou de forma online no site da administração.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado