Menu
Brasília

Ruas e vias do DF ficam desertas no primeiro dia de toque de recolher

Após a meia-noite, circulação foi reduzida a quase zero, afirma a Polícia Militar. Decreto entrou em vigor na segunda (8) e fica em vigor até o próximo dia 22

Willian Matos

09/03/2021 7h47

Foto: Divulgação/PMDF

As ruas e vias do Distrito Federal ficaram vazias na primeira noite em que vigorou o toque de recolher decretado pelo governador Ibaneis Rocha nesta segunda (8). Até o próximo dia 22, está proibida a circulação entre 22h e 5h, salvo exceções.

Segundo a Polícia Militar (PMDF), após às 22h, o que se viu nas ruas foram poucas pessoas voltando do trabalho. Após a meia-noite, a movimentação de carros e pedestres foi praticamente zerada, deixando as ruas e vias desertas.

O vídeo abaixo, filmado pela PMDF, foi registrado na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), normalmente movimentada.

A Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil (DOE/PCDF) também participou da fiscalização em apoio às equipes do DF Legal, realizando rondas em todo o DF.

Mais sobre o toque de recolher

Por meio do Twitter, Ibaneis afirmou que o toque de recolher “visa proteger a saúde pública contra perigo grave e iminente”. “Conto com a colaboração de todos”, escreveu o mandatário.

O decreto não se aplica apenas a hospitais, clínicas médicas e veterinárias, farmácias, funerárias e postos de gasolina. A medida também exclui servidores públicos, civis ou militares, membros do Poder Judiciário, agentes de segurança privada, profissionais de saúde que estiverem em serviço, profissionais de imprensa e advogados em cumprimento de alvarás de soltura.

Os ônibus também não serão afetados e irão circular para transportar cidadãos que precisem voltar do trabalho ou realizar alguma emergência, como ir a hospitais, por exemplo.

Além do toque de recolher, segue em vigor o lockdown. Ibaneis, inclusive, prorrogou a vigência até o próximo dia 22.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado