Menu
Brasília

Racismo religioso será punido no DF

De autoria do deputado Distrital Fábio Felix (PSOL), a norma cria um programa de enfrentamento ao racismo religioso

Redação Jornal de Brasília

24/01/2023 10h43

Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza audiência pública interativa para celebrar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948.À mesa, em pronunciamento, professor da Universidade de Brasília e pesquisador do sistema socioeducativo, Fábio Félix.Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Foi sancionada hoje a Lei de autoria do deputado Fábio Felix, que prevê multa e sanções a atos discriminatórios

O Distrito Federal agora tem uma Lei que pune atos discriminatórios contra praticantes das religiões de matriz africana.
Foi publicada hoje (24/1) no Diário Oficial do DF a sanção da Lei Nº 7226/2023. De autoria do deputado Distrital Fábio Felix (PSOL), a norma cria um programa de enfrentamento ao racismo religioso.

O Programa Distrital de Combate ao Racismo Religioso cria mecanismos de enfrentamento à intolerância religiosa, prevendo multas e sanções a agentes públicos, empresas e estabelecimentos comerciais que praticarem atos discriminatórios.

De acordo com o autor da iniciativa, a nova Lei é uma resposta aos crescentes casos de intolerância religiosa no DF, com diversos ataques a Terreiros e violência contra os povos de santo. “Não podemos tolerar que as pessoas tenham a sua fé agredida, seus lugares de culto violados e os símbolos de sua fé criminalizados”, declara Fábio Felix.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado