Menu
Brasília

‘Queremos somente justiça’, diz tio de irmãos espancados em Santa Maria

Arquivo Geral

28/01/2019 17h14

Anderson e André Fernandes foram espancados na madrugada de sábado (26), em Santa Maria. André não resistiu aos ferimentos e morreu após o socorro. A Polícia Civil investiga o caso. Foto: Reprodução/Facebook

Ana Karolline Rodrigues

[email protected]

“Nós queremos somente justiça. Queremos que a polícia descubra mais rápido possível quem fez isso. Porque não é possível que o ser humano seja tao cruel para só bater em alguém por nada”. O desabafo é Francisco Pinheiro, 52 anos, tio dos dois irmãos que foram espancados espancados na madrugada desse sábado (26), em Santa Maria. André Luiz Fernandes, 41 anos, faleceu no hospital na madrugada desse domingo (27). O irmão, Anderson Gonçalves Fernandes, 38 anos, segue internado no Hospital de Base. A Polícia Civil do DF informou que não recebeu atualizações sobre suspeitos até o momento e que segue apurando o caso.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pelo pai das vítimas, Luiz Antônio Fernandes, na 33ª Delegacia de Polícia, os dois realizavam uma festa em casa, no conjunto M da QR 318, em Santa Maria, quando saíram para comprar bebida. Devido à demora de ambos, a esposa de Anderson foi atrás dos dois e os encontrou desmaiados um beco da mesma quadra, próximo ao conjunto F. O caso ocorreu por volta das 4h30. “Quando ela viu o boné dele no chão, saiu correndo e gritando. Aí chamaram a polícia e o Samu”, disse o tio das vítimas.

De acordo com Francisco Pinheiro, que soube da agressão após a ligação de um sobrinho, André Luiz e Anderson assavam carnes e tomavam cerveja enquanto montavam um guarda-roupa em casa. “A bebida acabou e eles saíram para comprar mais, porque a distribuidora fica próxima à casa deles. Mas mal chegaram lá e pegaram eles”, contou o tio. Segundo o familiar, o caso ocorreu sem motivos, uma vez que os pertences das vítimas não foram roubados. “Não levaram nada, nem a carteira deles, nem o tênis novo. É algo cruel, macabro mesmo. Não acredito que o ser humano possa ser assim”, afirmou.

Foto: Reprodução/Facebook

Diversos ferimentos

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do DF, quando as vítimas foram socorridas, Anderson apresentava um corte na cabeça, fratura de dentes e suspeita de traumatismo craniano. Ele foi transportado pelos militares já inconsciente e instável para o Hospital de Santa Maria. André Luiz apresentava corte na cabeça, suspeita de traumatismo craniano e otorragia (hemorragia no ouvido). Ele foi socorrido inconsciente e instável e encaminhado para o Hospital Regional do Gama.

Até o momento, Anderson está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base, para o qual foi transferido e, segundo conta Francisco, aguarda por uma cirurgia. “Ele ainda tem que apresentar um estado de melhora para fazer cirurgia de reconstituição da face. O quadro dele é muito grave, ainda pode ficar com várias sequelas, porque teve várias fraturas”, disse. No hospital, familiares esperam por uma evolução no quadro da vítima. “Agora estamos acompanhando. Sempre tem alguém da família para saber dos médicos, porque não pode acompanhar lá dentro. Temos das 15h às 16h para acompanhar através de um vidro, apenas”, contou.

O enterro de André Luiz ocorre nessa segunda-feira (28). Pedindo por justiça, o tio dos irmãos ainda faz apelo para que quem tiver informações sobre agressores faça uma denúncia na polícia, mesmo que anônima. “Agora a investigação está por conta da polícia, por meio dela estamos buscando justiça. Pedimos, então, para que quem tiver quaisquer informações que ligue no 197 e ajude”, pede.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado