Menu
Brasília

Programa de proteção a mulher começa implantado no Paranoá

O Programa Jornada Zero deverá ser preparado e realizado em três encontros

Marcus Eduardo Pereira

01/10/2019 23h02

Da Redação
[email protected]

As ações contra o feminicídio no DF vai ganhando espaço com os altos índices de crime contra a mulher que vem acontecendo em 2019. A Administração Regional do Paranoá, em reunião com a Secretária da Mulher, Ericka Filippelli, anunciou nesta terça-feira (01) o Programa Jornada Zero Violências Contra Mulheres e Meninas, criado em parceria com o Fundo de Populações da ONU.

Junto ao programa,  vários equipamentos que cuidam das mulheres que sofrem violência, como o Pró-Vítima e Pró-Vida, foram apresentados com o objetivo de criar uma rede ampla de proteção às vitimas de violência doméstica.

“Nossa intenção, por mais que seja difícil, é acabar com a violência contra todas as mulheres. Esse é meu sonho”, disse a Secretária da Mulher, Ericka Filippelli.

A expectativa é que o Paranoá seja a primeira cidade a receber o programa Jornada Zero.

Serão três fases de implantação:

1 – Encontro e mobilização: Reunião com a comunidade local para apresentação do programa.

2 – Construção da jornada lúdica: Escolha das lideranças que farão visitas a cada um dos equipamentos de atendimento e acolhimento a mulher.

3 – Encontro e engajamento: Retorno a comunidade em que se apresenta o Jornada Zero.

O programa conta também com o apoio da Secretaria de Governo, Secretaria de Cidades, Casa Civil, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Justiça.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado